Vice-governadora destaca o impacto do programa que já formou mais de 27 mil pessoas e inicia nova etapa com ênfase na reinserção social e geração de renda.

Mais de 2 mil pessoas iniciaram nesta semana o terceiro ciclo do programa RenovaDF, voltado à qualificação profissional no Distrito Federal. A vice-governadora Celina Leão (PP) participou do lançamento das atividades, que nesta edição contará com turmas atuando em Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto.

Desde a sua criação, o RenovaDF já formou mais de 27 mil alunos, com ações em 31 cidades e a revitalização de 2.800 espaços públicos. O programa é conduzido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e oferece formação teórica e prática em áreas como construção civil, jardinagem e paisagismo.

Segundo Celina Leão, a nova etapa tem um significado especial ao incluir mulheres em situação de violência doméstica entre os participantes. “Esse ciclo é muito especial porque ele tem mulheres em situação de violência, que terão a oportunidade também de se capacitar e já têm vagas garantidas nesse programa conosco”, afirmou.

A vice-governadora ressaltou ainda que o RenovaDF vai além da infraestrutura: “O Renovadf não é obra, é futuro, é cidadania, é oportunidade de geração de emprego e renda. É a transformação de milhares de vidas e das nossas cidades.” O programa segue ampliando seu alcance como ferramenta de inclusão social e fortalecimento da economia local.