
Fiscalização inspecionou mais de 100 vagas reservadas para idosos, PcDs e pessoas com TEA
Brasília, 13 de agosto de 2025 – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação em Taguatinga para combater o uso irregular de vagas exclusivas destinadas a idosos, pessoas com deficiência (PcDs) e pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Ao todo, 104 vagas reservadas foram inspecionadas.
Durante a fiscalização, dez motoristas foram autuados por estacionar indevidamente nesses espaços, protegidos por lei para garantir mobilidade e acessibilidade aos beneficiários. A operação resultou ainda em 56 notificações.
Os agentes também registraram 18 autuações por bloqueio à livre circulação de veículos e pedestres, além de 28 por desrespeito às sinalizações de “Proibido estacionar” e “Proibido parar e estacionar”. Dois veículos foram removidos para o depósito.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ocupar vaga especial sem a credencial obrigatória configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na CNH e remoção do veículo
0 Comentários