
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou as redes sociais para relembrar o cenário de abandono em que encontrou a capital federal no início de sua gestão e destacar as principais entregas realizadas pelo Governo do DF nos últimos anos. Segundo ele, a atuação do Executivo local priorizou obras de infraestrutura e políticas públicas voltadas para a população mais vulnerável.
“Lembro bem de como o DF estava quando começamos: muitos lugares esquecidos, pessoas sem esperança. Mas a vontade de mudar sempre falou mais alto”, afirmou o governador em postagem no Instagram. No vídeo publicado, Ibaneis apresenta imagens do viaduto do Eixão desabado, do Teatro Nacional fechado e de áreas do Sol Nascente em situação precária, símbolos de um passado que ele promete não deixar voltar.
Entre os feitos mencionados, destacam-se a reconstrução do viaduto que havia desabado e a construção de novos, além de investimentos na região do Sol Nascente, anteriormente considerada a maior favela do país. O governador também citou a reabertura do Teatro Nacional e a redução do valor das refeições nos restaurantes comunitários, que passaram de R$ 3,00 para R$ 1,00. “Com trabalho e respeito por cada morador, trouxemos mais qualidade de vida para a nossa capital”, declarou.
O vídeo faz parte de uma série de postagens com tom institucional, reforçando o discurso de mudança e aproximação com a população. “Este GDF foi lá e fez diferente, fez melhor segue trabalhando para melhorar ainda mais a vida de todos no Distrito Federal, porque este GDF vai lá e faz”, conclui. A mensagem do governador ressalta o compromisso da atual gestão em manter o foco na entrega de resultados concretos para os cidadãos do DF.
0 Comentários