Programa deve atender quase 5 mil jovens, ampliando as chances de primeira experiência profissional no DF.A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou que o programa Jovem Candango vai dobrar a capacidade neste ano, chegando a quase 5 mil alunos. O projeto é voltado para oferecer a primeira experiência de trabalho aos jovens, com condições asseguradas pela legislação.
Segundo Celina, além do Jovem Candango, o governo mantém outra parceria com programa de contratação de jovens por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “É a oportunidade da aprendizagem, da primeira experiência realmente, com condições que a lei determina”, destacou.
Ela lembrou também que o DF possui mais de 18 unidades do Instituto Federal voltadas à formação tecnológica e profissional, reforçando a oferta de capacitação.
Entre os cursos citados pela vice-governadora estão o Renova-DF e o Qualifica-DF, além de outras iniciativas de formação que buscam ampliar as chances de inserção dos jovens no mercado de trabalho.










0 Comentários