
Após rejeição de 18,9%, categoria aguarda assembleia para decidir sobre nova proposta do governo para a PCDF.
O governo federal anunciou uma proposta de reajuste salarial de 24,3% para os policiais civis do Distrito Federal. A medida, discutida em uma reunião entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, o governador do DF e representantes da categoria, visa valorizar os profissionais que atuam na segurança pública da capital.
A proposta de aumento é significativa e deve impactar diretamente mais de 12 mil policiais civis. A expectativa é que a medida, se aprovada, traga não apenas melhorias financeiras, mas também uma maior motivação e eficiência nas operações policiais.
Segundo o ministro, a valorização dos servidores é fundamental para a manutenção da ordem e segurança pública. “Estamos buscando constantemente formas de melhorar as condições de trabalho e de vida dos nossos policiais. Eles desempenham uma função essencial para a sociedade”, afirmou.
Além do aumento salarial, o governo também promete discutir outras melhorias nas condições de trabalho e treinamento para os policiais civis, como forma de garantir um serviço de qualidade à população.
A proposta agora será submetida à análise da equipe econômica do governo, que fará os estudos necessários para verificar a viabilidade do reajuste. A expectativa é que uma decisão seja tomada nos próximos meses, com a expectativa de que os novos salários já possam ser implementados ainda este ano.
0 Comentários