Parlamentares do DF e do Congresso articulam força-tarefa para recompor efetivo das forças de segurança pública.

O Distrito Federal vai contar com o reforço de 1.200 novos policiais militares e 700 policiais civis a partir de novembro. O anúncio foi feito pelo deputado distrital Hermeto (MDB), que destacou o empenho de parlamentares na aprovação do PLN 10, que viabiliza os recursos necessários para as nomeações.

A convocação dos novos agentes, segundo Hermeto, é resultado de uma articulação política construída com apoio do relator do PLN 10, deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), do deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) e da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP). “Quero agradecer ao deputado Vicentinho, que acatou a emenda do deputado Rafael Prudente, garantindo a inclusão dos 1.200 policiais militares e dos 700 civis que vão entrar agora em novembro”, afirmou Hermeto.

Durante fala publicada em suas redes sociais, o parlamentar explicou que o orçamento já está assegurado e que o crédito será aberto com a aprovação do PLN na próxima terça-feira. “A comissão já esteve no local, e graças a Deus, se tudo correr como previsto, já estará aprovado na semana que vem. É mais que justo, porque o nosso efetivo precisa dessa recomposição de homens e mulheres para servir com excelência à população”, disse.

Hermeto também reafirmou o compromisso de seguir trabalhando em parceria para fortalecer as corporações. “Seguirei firme, lutando para garantir cada vez mais valorização e efetivo para nossas forças de segurança”, concluiu o deputado.