
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), destacou nas redes sociais as ações do seu governo para enfrentar a crise hídrica que marcou a história recente da capital. Segundo ele, mais de R$ 5 bilhões foram aplicados em obras de saneamento com foco na integração de quatro grandes sistemas de captação de água, garantindo segurança hídrica pelos próximos 50 anos.
“O DF já viveu a maior crise hídrica da sua história por falta de investimentos em saneamento. No nosso governo, fizemos diferente”, afirmou o governador. De acordo com Ibaneis, os investimentos realizados resultaram na entrega de quatro novos sistemas que levaram água para mais de 500 mil pessoas.
As intervenções integram um conjunto de obras estratégicas para ampliar a capacidade de fornecimento e assegurar que o crescimento populacional do DF ocorra com estrutura adequada de abastecimento. As medidas também têm como objetivo reduzir a vulnerabilidade da região frente a períodos de estiagem prolongada.
As obras de saneamento, já concluídas, fazem parte de um esforço do governo para enfrentar os efeitos da crise hídrica que afetou o DF anos atrás. A integração dos sistemas de captação e o reforço nas redes de distribuição representam um avanço estratégico para garantir o abastecimento de água a longo prazo.
0 Comentários