Com mais de 43 mil vagas formais em um ano, o Distrito Federal respondeu por 30% dos postos de trabalho criados na região.

O Distrito Federal se consolidou como protagonista na geração de empregos formais na região Centro-Oeste, com a criação de mais de 43 mil vagas nos últimos 12 meses. O dado, divulgado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), representa 30% de todos os postos formais criados nos estados que compõem a região.

Em publicação nas redes sociais, o governador destacou que o resultado vai além dos números. “Esse resultado não é apenas um número: significa mais famílias com renda, mais oportunidades para os jovens e mais segurança para quem busca construir o futuro no DF”, afirmou Ibaneis.

Segundo o chefe do Executivo local, o desempenho positivo reflete os esforços da atual gestão em impulsionar a economia e fomentar o mercado de trabalho. “Nosso governo trabalha para fortalecer a economia e abrir caminhos para que a população tenha cada vez mais oportunidades”, completou.

A publicação reforça o posicionamento do governo do Distrito Federal diante do cenário econômico nacional, evidenciando um compromisso com políticas públicas que promovam o crescimento sustentável, com foco na inclusão social e geração de renda para a população.