
Nessa semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou importantes conquistas para o setor de saneamento da capital federal. Segundo ele, o trabalho de reestruturação financeira da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), aliado ao apoio do governo local, permitiu a obtenção de financiamentos internacionais que devem impactar diretamente a vida da população.
De acordo com o governador, foram aprovados 100 milhões de dólares pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 50 milhões de euros pela agência alemã KFW. “Essa organização financeira da Caesb nos traz uma possibilidade de financiamentos internacionais muito importante”, afirmou Ibaneis. Ele ressaltou que os recursos já estão à disposição e em execução.
O chefe do Executivo também celebrou a implantação do primeiro sistema integrado de saneamento do Distrito Federal. Para ele, a conquista representa um marco significativo da atual gestão. “Conseguimos aprovar, com muito mérito da Caesb e apoio do nosso governo, o primeiro sistema integrado de saneamento”, destacou.
Ibaneis ainda reforçou que os investimentos obtidos serão aplicados para fortalecer a infraestrutura de saneamento, promovendo dignidade, saúde e qualidade de vida. “Esse marco mostra o quanto estamos comprometidos em levar dignidade, saúde e qualidade de vida para todos”, declarou.
0 Comentários