_A força-tarefa durou três dias e atuou na limpeza de áreas públicas, além de evitar o entupimento de bueiros e reforçar o combate aos focos da dengue_
A força-tarefa de limpeza em Ceilândia, realizada em parceria pela Administração Regional e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foi finalizada sábado (13). Cerca de 1,7 mil toneladas de lixo e entulho foram retiradas das ruas, terrenos e áreas públicas da cidade.
Durante três dias de operação, equipes atuaram com maquinário pesado e cerca de 40 trabalhadores. Entre os materiais recolhidos estavam restos de obras, móveis velhos, pneus, lixo doméstico e orgânico. A ação contemplou ainda a limpeza de pontos estratégicos, como bacias de contenção, que ajudam a evitar alagamentos.
O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou que além de manter a cidade mais limpa e organizada, a operação tem caráter preventivo.
“O trabalho de limpeza não é apenas estético. Ele ajuda a combater possíveis focos da dengue neste período que antecede as chuvas e evita que o lixo jogado irregularmente entupa a rede de águas pluviais. Ceilândia é uma das maiores cidades do DF e conta com mais de 10 mil bocas de lobo. Manter essas estruturas desobstruídas é fundamental para a segurança da população”, afirmou.
*Multa*-A Administração lembra que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental e pode gerar multas que variam entre R$ 2,9 mil e R$ 29 mil. O apoio da comunidade é essencial para garantir que os espaços permaneçam limpos e para reduzir os riscos à saúde pública.
Com o encerramento do mutirão, a Administração de Ceilândia e o SLU reforçam que o trabalho de manutenção seguirá de forma contínua, com ações programadas de limpeza e monitoramento das áreas mais críticas da região.
Kleyton Jacob Almeida
Jornalista
Contato: 61-984535336











0 Comentários