
Projeto torna crime hediondo a falsificação de bebidas e aumenta pena para pedofilia.
A câmara dos deputados se reunirá nesta quinta-feira, 2, com uma pauta focada em dois temas urgentes: a aprovação de um projeto que torna crime hediondo a falsificação de bebidas e um segundo projeto que aumenta as penas para crimes de pedofilia. Essas medidas buscam enfrentar questões graves que afetam a sociedade brasileira.
Na sessão, marcada para as 10 horas, os deputados irão discutir um requerimento de urgência para o projeto apresentado por Alencar Santana (PT-SP), que visa incluir a falsificação de bebidas na lista de crimes hediondos. Essa mudança é uma resposta ao aumento crescente de intoxicações por metanol, associado a bebidas falsificadas.
Além disso, estará em pauta um projeto que prevê o aumento das penas para crimes de pedofilia e a implementação de monitoramento eletrônico para condenados por crimes sexuais. Esta medida busca reforçar a proteção das vítimas e criar um ambiente mais seguro para a população.
Outro assunto na pauta envolve a produção de materiais em braile para as eleições, também solicitado em requerimento de urgência, e um projeto que trata de acordos internacionais. Um deles busca a aprovação de uma convenção que visa reduzir os riscos de acidentes marítimos.
Os deputados enfrentarão, portanto, uma pauta significativa que ultrapassa questões fiscais e abrange temas sociais e de segurança, refletindo a necessidade de legisladores atuarem em prol de uma sociedade mais justa e segura.










0 Comentários