(Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia)

Evento na Praça do Trabalhador celebra o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dia das Crianças com atendimentos, oficinas e atividades culturais.

 A Praça do Trabalhador, em Ceilândia, será o ponto de encontro da comunidade nesta terça-feira (14), com uma grande ação social promovida pela Administração Regional, em parceria com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Das 9h às 14h, o público poderá aproveitar atendimentos gratuitos de saúde, serviços de cidadania, atividades culturais e ações educativas em celebração ao Outubro Rosa, ao Novembro Azul e ao Dia das Crianças.

A expectativa é atender cerca de 500 pessoas com serviços que incluem exames de rotina, vacinação, orientações médicas, oficinas de qualificação profissional, atividades recreativas e espaços de lazer.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou que a iniciativa busca aproximar o poder público da população. “Essa é uma oportunidade de cuidar das pessoas e fortalecer a relação entre o governo e quem vive aqui. Queremos que o cidadão sinta que o poder público está presente, oferecendo acolhimento e soluções reais para o dia a dia”, afirmou.

Para a diretora de Articulação da Administração Regional, Audi Barbosa, o sucesso da ação depende da integração entre as instituições parceiras. “Cada parceiro tem um papel essencial neste mutirão do bem. O resultado é uma grande corrente de solidariedade, que leva informação, saúde e cidadania a quem mais precisa”, ressaltou.

Entre os participantes confirmados estão a Secretaria de Saúde (SES-DF), SEBRAE-DF, SEDET, Defensoria Pública, SENAC, Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), além do Laboratório Sabin e da Faculdade Unip.

Durante o evento, serão oferecidos atendimentos médicos, exames preventivos, vacinação, testes rápidos, orientações jurídicas, oficinas de empreendedorismo e vagas de emprego. A programação também contará com apresentações culturais da Casa do Cantador, espaço infantil, e ações de educação ambiental e bem-estar animal.

Serviço

 Ação Social – Outubro Rosa, Novembro Azul e Dia das Crianças
 Data: 14 de outubro de 2025 (terça-feira)
 Horário: das 9h às 14h
 Local: Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia – QNM 13, Módulo B