
Vice-governadora é puxada para dançar com idosos animados e declara estar “assustada” com tanta energia em evento que reuniu 500 pessoas na ARUC.
A vice-governadora Celina Leão (PP) foi surpreendida com uma cena inusitada neste sábado (1º) durante o 2º Festival da Pessoa Idosa, realizado no Cruzeiro como parte das comemorações dos 66 anos da cidade. Ao chegar à Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC), onde o evento reuniu cerca de 500 idosos, Celina esperava um ambiente tranquilo, mas encontrou um baile animado com forró, dança e idosos “rebolando até o chão”.
“Eu cheguei achando que ia ser uma coisinha calma, mas estou assustada com tanta energia!”, brincou Celina ao microfone, antes de ser puxada pela mão pelos próprios idosos para dançar.
A vice-governadora se rendeu ao clima, caiu no forró e dançou por vários minutos, arrancando aplausos e gritos de incentivo do público. O momento foi registrado em vídeos que já ultrapassam 150 mil visualizações nas redes sociais em menos de 24 horas.
O festival, promovido pela Administração Regional do Cruzeiro, contou com shows de forró, serviços de saúde, oficinas de convivência e café da manhã coletivo. O administrador regional, Gustavo Aires, destacou a vitalidade da terceira idade local: “Essa energia está presente aqui todos os dias. Ampliamos o festival para entregar uma celebração à altura de quem tanto já fez por nós.”
Celina, que tem intensificado agendas com idosos desde o encontro no Palácio do Buriti em 11 de outubro, quando anunciou R$ 10 milhões em emendas para centros de convivência, reforçou o compromisso do GDF: “Essas pessoas são a história viva do DF. Vamos continuar investindo em lazer, saúde e dignidade para nossa terceira idade.”
A cena no Cruzeiro reforça a imagem de proximidade de Celina com a população, especialmente com idosos — público que representa 12,8% do eleitorado do DF e tem dado à vice-governadora índices de aprovação acima de 42% nas pesquisas Big Data e Ipespe. O vídeo do forró já é apontado por aliados como um dos momentos mais espontâneos da pré-campanha de 2026.










0 Comentários