Decisão foi tomada na manhã desta terça-feira para garantir estabilidade institucional no banco público do Distrito Federal.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou nesta terça-feira (18) o afastamento definitivo de Paulo Henrique Costa da presidência do BRB (Banco de Brasília). A medida, confirmada pela vice-governadora Celina Leão, foi adotada para preservar a estabilidade da instituição financeira e o patrimônio público do DF.

Segundo Celina, a substituição foi imediata por se tratar de uma instituição que “não pode ter nenhum abalo e não pode ficar sem comando”. O novo presidente do BRB é o economista Celso Eloi de Souza Cavalhero, indicado diretamente pelo chefe do Executivo distrital.

A vice-governadora reforçou que o governo “não tem compromisso com erros” e que todas as eventuais irregularidades no banco serão apuradas “com devido processo legal, direito de defesa e do contraditório”. Ela destacou ainda que Ibaneis sempre deu autonomia aos gestores, mas que “quando há indícios de irregularidade, a resposta é firme e sem proteção a eventuais erros”.