
O governador do DF enfatizou a união das igrejas e a regularização de templos no evento promovido neste mês.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da Santa Convocação Sacerdotal 2025, um evento promovido pela Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na tarde desta sexta-feira, 21 de novembro. Durante o encontro, ele destacou a importância do apoio do estado às religiões, afirmando que, apesar da laicidade do estado, este não pode deixar de apoiar as crenças. “O Estado pode ser laico, mas não pode deixar de apoiar as religiões”, declarou o governador.
Ibaneis enfatizou as ações que têm sido realizadas voltadas aos templos religiosos no DF, mencionando a criação do maior programa de regularização de templos do Brasil, com mais de mil escrituras entregues. “A gente tem conseguido, nesse espírito de união, unir todas as igrejas do Distrito Federal”, afirmou.
O governador também se referiu à chamada moeda social, uma iniciativa que concede o Direito Real de Uso (CDRU) às igrejas em troca de serviços gratuitos à comunidade. “Regulamentei, no DF, a moeda social, que é um trabalho que a igreja já faz de acolher os jovens e as famílias onde o governo e o Estado não conseguem chegar”, completou Ibaneis.
Durante sua fala, ele recordou momentos da pandemia, explicando que, enquanto muitas igrejas em outras partes do Brasil estavam fechadas, as do DF puderam continuar abertas. “Se eu, que era o governador, estava para ficar maluco, imagina aquela pessoa que não estava podendo trabalhar”, disse.
Além do governador, o evento contou com a presença do Bispo Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra, e da vice-governadora, Celina Leão, que também elogiou a atuação dos líderes religiosos, mencionando que seus filhos foram entregues a Deus durante a convocação.












0 Comentários