A nova estrutura, que leva menos de 35 dias para ser concluída, promete maior segurança e durabilidade aos moradores da área rural.

A reforma da ponte sobre o riacho do Incra 9, localizada na região rural de Ceilândia, foi finalizada no dia 26 de novembro, após um mês e meio de trabalhos. A obra visou melhorias estruturais e de segurança na ponte, que tinha mais de 30 anos e era inteiramente feita de madeira.

Com a reformulação, a base e a estrutura da ponte foram ampliadas para suportar um maior fluxo de veículos. Além disso, guarda-corpos laterais foram instalados e um novo sistema de drenagem, mais eficiente, foi implementado.

A reforma, realizada em parceria com o Governo do Distrito Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem e a Administração Regional de Ceilândia, exigiu a interdição da ponte durante o período de trabalho, mas o tráfego foi restabelecido normalmente após a conclusão da obra.

“Hoje é um dia histórico para a área rural de Ceilândia. Essa ponte era um sonho antigo dos moradores, e agora entregamos uma estrutura totalmente nova, segura e duradoura”, afirmou Dilson Resende, administrador regional de Ceilândia.

Eli Câmara, engenheiro do DER-DF, destacou as melhorias na segurança da nova estrutura. “A drenagem e os guarda-corpos laterais asseguram mais tranquilidade para a população que utiliza a via diariamente”, disse.

A obra é um passo importante na valorização da infraestrutura da região, refletindo o compromisso das autoridades em promover melhorias que atendam às necessidades da comunidade local.