Apresentação cultural, atividades para crianças e cardápio especial marcaram a ação da campanha na Expansão de Samambaia.

Nesta quarta-feira (17), o Restaurante Comunitário da Expansão de Samambaia abriu as portas no clima da campanha Nosso Natal. A programação contou com a apresentação do Coral do Gari, além de pula-pula, brinquedos e um cardápio especial de Natal.A vice-governadora Celina Leão participou da ceia natalina no restaurante Comunitário da Expansão de Samambaia | Foto: George Gianni/VGDF

Cada mesa do restaurante estava decorada com pequenas árvores de Natal e forros de mesa acetinados, acolhendo as famílias ao som do Coral do Gari, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A vice-governadora Celina Leão prestigiou o evento, conversando com o público, autoridades presentes, além de representantes de órgãos e administrações envolvidos na ação, como as secretarias de Esporte e do Consumidor, BRC, Procon-DF e as administrações regionais de Samambaia, Vicente Pires e Água Quente.

“Esta ceia representa cuidado, respeito e acolhimento. É um momento em que o governo se aproxima ainda mais da comunidade, garantindo dignidade e um Natal especial para quem mais precisa”, afirmou Celina Leão.

 Nosso Natal no Restaurante Comunitário da Expansão de Samambaia como palco da última apresentação do Coral do Gari. “É muito gratificante participar deste evento que transmite tanto afeto e acolhimento. O Nosso Natal é um presente às famílias, e a apresentação do coral despertou ainda mais esse espírito natalino”, afirmou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

Morador da QR 629, Nilton Medeiros, frequentador do Restaurante Comunitário de Samambaia, aprovou a apresentação e ressaltou a importância do equipamento para a população da região. “O coral foi muito bonito e a estrutura daqui é excelente, com comida de qualidade. Sem esse restaurante, muitas pessoas não teriam como fazer suas refeições do dia a dia”, pontuou.

O SLU também distribuiu brinquedos para a criançada, que se encantou com o mascote Garizito. Os garis que integram o coral também se emocionaram com o evento. Kátia Pereira, que participa do grupo pela segunda vez, falou sobre o sentimento ao integrar a ação. “Você sente que essa ceia de Natal foi feita com muito carinho para a população e para nós, garis, também. É mais um reconhecimento pelo nosso trabalho e é muito bonito ver a emoção que toma conta de todos que estão trabalhando e aproveitando a refeição”, destacou.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)