Trabalhos integrados da Administração Regional, SLU, Novacap e GDF Presente ocorrem desde segunda-feira (26) em áreas urbanas e rurais da cidade. Em cinco dias mais de 100 toneladas de lixo e entulho foram retiradas pela R.A.
Desde a última segunda-feira (26), a Administração Regional de Ceilândia intensificou uma ampla força-tarefa de melhorias na infraestrutura urbana e rural da cidade. Em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap e o programa GDF Presente, as equipes atuam de forma integrada na limpeza de áreas públicas, na prevenção de alagamentos e no combate à proliferação de doenças, ações essenciais para garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população, especialmente durante o período chuvoso.
Entre os serviços executados estão a limpeza de 20 bocas de lobo na QNN 08, na Ceilândia Sul, a implantação de rede de águas pluviais no Conjunto O da QNP 32, no Setor P Sul, além da limpeza da galeria de captação de águas pluviais na QNM 34, na Ceilândia Norte, e da limpeza manual de vias públicas na EQNN 21/23, também na região norte da cidade. As ações de drenagem e manutenção são fundamentais para melhorar o escoamento das águas da chuva e reduzir riscos de alagamentos.
Para o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, o trabalho integrado reforça o compromisso com a população. “Estamos atuando de forma preventiva e contínua, com várias frentes de serviço ao mesmo tempo, para evitar alagamentos, combater focos de doenças e melhorar a infraestrutura da cidade. Esse esforço conjunto garante mais qualidade de vida para os moradores de Ceilândia, tanto na área urbana quanto na zona rural”, destacou.
Na área de pavimentação, as equipes realizam serviços de recuperação asfáltica na QNM 05, em Ceilândia Sul, na EQNO 09/11, no Setor O. A Novacap atua ainda com caminhão térmico na recuperação asfáltica das vias EQNN 08/10 e EQNN 02/04, ambas na Ceilândia Sul, garantindo mais durabilidade ao pavimento e melhores condições de tráfego para motoristas e pedestres.
As ações de limpeza urbana incluem a remoção de entulhos na EQNM 05/07, na Ceilândia Sul, na EQNO 09/11, 12, 16 e 17/18, na área de expansão do Setor O, na EQNP 08/12 e 14/18, no Setor P Sul, além da QNM 12, Área Especial, na Ceilândia Norte. Também está sendo implantada calçada na Via NM-3, na altura da QNO 16, ampliando a segurança e a acessibilidade para os pedestres.
Mutirão- Paralelamente, a Administração Regional de Ceilândia realiza um grande mutirão de limpeza em parceria com o SLU, que segue até sábado (31), com ações de varrição, retirada de lixo e entulhos e limpeza de áreas públicas, reforçando a conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos e contribuindo diretamente para a prevenção de alagamentos e a promoção da saúde pública.
Na zona rural, os trabalhos contemplam a recuperação de quatro quilômetros de estrada vicinal no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, INCRA 07 e 09. As ações contam com o apoio do GDF, da Administração Regional de Ceilândia, da Novacap, do GDF Presente, do Polo Oeste, da Seagri e do Polo Rural, garantindo melhores condições de tráfego, acesso e escoamento da produção local.
Kleyton Jacob Almeida
Jornalista
Contato: 61-984535336











0 Comentários