(Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF)Com investimento de mais de R$ 434 mil, melhorias ampliam conforto de crianças, famílias e servidores.
O setor pediátrico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foi totalmente reformado para oferecer um ambiente mais acolhedor aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde. As obras, concluídas em cerca de seis meses, receberam investimento superior a R$ 434 mil e já beneficiam crianças atendidas na unidade e seus familiares.
As melhorias incluem a troca das luminárias, instalação de aparelhos de ar-condicionado, adequação do piso e ampliação do espaço para novos leitos. Ambientes essenciais como brinquedoteca, salas de nebulização, vacinação e medicação, além dos banheiros, também passaram por revitalização. Os espaços destinados aos profissionais, como a Sala de Enfermagem, foram reestruturados para garantir mais funcionalidade no dia a dia.
Enfermarias mais acolhedoras
Nas enfermarias, o novo visual chama atenção: as crianças agora são atendidas em ambientes mais alegres e humanizados, com elementos lúdicos que tornam a permanência no hospital menos angustiante. O setor também recebeu novos equipamentos, como aparelhos de eletrocardiograma e ultrassom, além de mesas, camas e cadeiras.
“A revitalização no setor é um investimento direto na saúde e no bem-estar das nossas crianças”, avalia o diretor do HRC, Fabrício Paz. “Um espaço acolhedor, seguro e adequado contribui não apenas para a recuperação clínica, mas também para o conforto emocional dos pacientes e de suas famílias.”
A supervisora do Pronto-Socorro de Enfermagem e da Internação Pediátrica do HRC, Adeane Azevedo Costa, reforça que as mudanças impactam diretamente a qualidade da assistência. “Quando um ambiente é organizado e tem um fluxo que funciona, as equipes conseguem desempenhar um trabalho mais eficiente”, destaca.
Referência para o DF e Entorno
O Hospital Regional de Ceilândia é referência para moradores de Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, além de atender pacientes do Entorno do Distrito Federal, como Águas Lindas (GO) e Santo Antônio do Descoberto (GO).
O serviço de pediatria da unidade tem capacidade para internar até 23 crianças, sempre com acompanhante. Em 2024, o setor contabilizou cerca de 5,7 mil internações de pacientes com até 14 anos. Já o pronto-socorro pediátrico dispõe de 15 leitos, sendo quatro destinados a casos graves e um de isolamento.










0 Comentários