PL de Abrantes visa manutenção de obras de governos anteriores

Antes da votação da lei orçamentária para 2017, os deputados distritais votaram em segundo turno e redação final nos primeiros minutos desta sexta-feira (16), em sessão extraordinária, vários projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares, que estavam na Ordem do Dia. As proposições foram apreciadas em votações simbólicas, com o quórum de 14 parlamentares.

Entre as propostas votadas em definitivo, por exemplo, está o projeto de lei n° 1345/2016, do deputado Cláudio Abrantes (Rede), que determina aos governantes do DF não abandonarem obras iniciadas por antecessores. A proposição segue agora para sanção ou veto do governador Rollemberg.

Faróis -Os distritais também aprovaram em segundo turno e redação final o projeto de lei n° 1.225/2016, da deputada Celina Leão (PPS), que institui Sistema Rodoviário do Distrito, no qual se proíbe que os motoristas do DF sejam multados por não transitarem com os faróis dos veículos acesos, em rodovias que cortam o DF.

Albergues – Os parlamentares também aprovaram em definitivo o projeto de lei n° 1.173/2016, da deputada Telma Rufino (Pros), que proíbe a instalação de albergues em perímetros urbanos próximos a áreas habitacionais e escolares do DF. Polêmica, a proposta teve o voto contrário de cinco distritais. O deputado Reginaldo Veras (PDT) se absteve na votação.