O projeto “Rota do Artesanato” está com as inscrições abertas para 20 edições que ocorrerão neste primeiro semestre de 2017. As inscrições para o primeiro evento, a realizar-se nos dias 23 e 24 deste mês, podem ser feitas pelo link site da pasta de Turismo e as fotos das peças que serão comercializadas devem ser encaminhadas para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com, até o próximo dia (16). O resultado final da seleção será divulgado na sexta-feira (17).

Criado em 2009, com apoio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, o “Rota do Artesanato” foi desenvolvido para incentivar e apoiar o comércio dos artesãos do Distrito Federal. Neste ano, segundo a pasta, serão quatro, os locais onde os selecionados poderão apresentar seus trabalhos: Palácio do Buriti terá até 25 vagas; na Galeria dos Estados, 40; no Setor Bancário Norte, 30; e no Setor Comercial Sul, 35.

A primeira edição ocorrerá no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas. Os 25 participantes do evento foram selecionados pela Unidade de Gestão do Artesanato.