O jornalista Luciano Suassuna vai deixar a Secretaria de Comunicação do Governo do DF. Terceiro a ocupar o cargo na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), ele reuniu a sua equipe na manhã desta quarta-feira (1º/2) para comunicar a exoneração. No lugar dele será nomeado Paulo Fona, ex-porta voz de Joaquim Roriz e que desde o início do ano passado se tornou consultor do socialista.

Amigo de longa data de Rollemberg, Suassuna assumiu o cargo no dia 1º de junho do ano passado. Ele nasceu na Paraíba, morou por muitos anos em Brasília e trabalhou no portal iG e na revista IstoÉ. Também atuou na campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, em 2014.

Com a alteração, o socialista espera encontrar uma fórmula de sucesso para fazer a divulgação positiva das ações de seu governo.

Paulo Fona

Além de Roriz, Paulo Fona trabalhou com a ex-deputada distrital Jaqueline Roriz (PTB) e a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius (PSDB), entre outros políticos.

Paulo Fona já vinha atuando como consultor de Rollemberg desde o início do ano passado. Desembarcou no Palácio do Buriti com a missão de aumentar a publicidade e o contato do governador com as ruas.

Em sua página no Facebook, Fona confirmou que aceitou o convite de Rollemberg para substituir Suassuna “de comum acordo”. “Vou trabalhar com afinco e determinação, como sempre fiz em todos os locais de trabalho nestes mais de 30 aos de profissão. Vou me afastar desse espaço (redes sociais), por motivos óbvios. Gratidão a todos”, disse.

Com informações do jornal Metrópoles.