Discussão proposta por Rodrigo Delmasso

Hoje (29), às 19h, a segurança em Ceilândia será tema de audiência pública da Câmara Legislativa. O evento acontece no auditório da faculdade Projeção, que fica na QNM 30 de Ceilândia.

O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), autor da medida, alega que a população de Ceilândia está amedrontada porque convive com crimes de toda natureza. Ele argumenta que, embora os crimes violentos letais tenham caído 12,7% em relação ao ano passado, a cidade permanece no raio de ação do Plano de Segurança Integrado (PSI), que abrange as regiões consideradas vulneráveis do DF.

A proposta do evento de hoje, portanto, é discutir com a comunidade local políticas públicas de segurança e ações para coibir a criminalidade. Foram convidados para o debate representantes da área, como o diretor geral da Polícia Civil, Eric Seba; o coronel Márcio Pereira da Silva, da Secretaria de Segurança; o comandante do grupamento de bombeiro militar de Ceilândia, major André Teles; além de conselheiros de segurança da localidade.