A Câmara Legislativa recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), vários poetas e poetisas da cidade. Eles participaram do ‘Sarau Candango – Brasília em Prosa e Versos’, realizado pela Terceira Secretaria da Casa, em homenagem aos 57 anos da Capital Federal.

O Terceiro Secretário, deputado Raimundo Ribeiro (PPS), deu as boas-vindas aos escritores e avisou que a CLDF está de portas abertas para receber as manifestações culturais da população. “O momento não poderia ser mais indicado, visto que daqui a dois dias iremos comemorar o aniversário da cidade que nasceu para ser a capital do povo brasileiro”.

Presidente da Mesa Diretora, o deputado Joe Valle (PDT) disse que a Câmara Legislativa está pulsando durante esta semana. “Tivemos a abertura da exposição de Athos Bulcão, apresentação da Orquestra Sinfônica e agora, este sarau maravilhoso. Esta Casa tem demonstrado que também é um espaço cultural”, disse.

Representantes de diversas entidades participaram do evento. Além das poesias, também foi exibido o documentário histórico ‘Brasília ano 35’, narrado por Vinícius de Moraes e com a Sinfonia da Alvorada, de Tom Jobim.

Ascom Raimundo Ribeiro