O Verdadeiro sentido da Páscoa

O Mundo inteiro comemora neste domingo o dia da Páscoa, e muitos não sabem qual é o verdadeiro significado desta data. O termo Páscoa vem do hebraico PESAH, que significa “pular além da marca” ou “passar por cima”.

O povo Judeu celebra a Páscoa como uma das festas judaicas mais importantes para comemorar o Êxodo do Egito acerca de 1445 a.C. De acordo com a Bíblia, foram mais de 400 anos de servidão no Egito. Deus levantou Moisés como seu líder, para libertá-los.

Para os cristãos, a Páscoa significa a ressurreição de Jesus Cristo. E dentro do contexto espiritual, é que se diz que Jesus é o Cordeiro Pascal, aquele que tira o pecado do mundo. Isto significa dizer que a Páscoa é a passagem da morte para vida; passagem da escravidão para a liberdade; passagem para uma nova vida; passagem para um novo céu e uma nova terra e uma nova Jerusalém Celestial.

Páscoa é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação. É se fazer de Novo a partir da própria libertação. É deixar para trás aquilo que não nos serve mais e iniciar uma nova jornada iluminada pela Luz do Cristo que agora ressurreto em nosso interior guia o caminho, renova as esperanças.

Que nesta Páscoa tudo se renove em sua vida e que seu caminho seja Iluminado pelo Cristo Vivo.

FELIZ PÁSCOA!

Por Delmo Menezes
Foto: reprodução internet

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo