Orquestra Sinfônica abre comemorações dos 57 anos de Brasília na Câmara

Apresentação faz parte do projeto "Câmara Com Vida"

As comemorações dos 57 anos de Brasília tiveram início na Câmara Legislativa do Distrito Federal na noite desta terça-feira (18), com concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. No repertório, peças de grande compositores como Maurice Ravel e Mozart. A solenidade contou com a participação de representantes do governo do DF, de deputados e da população em geral, que lotou o auditório da Casa.

O presidente do Legislativo local, deputado Joe Valle (PDT) deu as boas vindas aos convidados e destacou que a iniciativa faz parte do esforço da CLDF pela valorização da cultura. "Por meio de um movimento que batizamos de "Câmara com vida", estamos abrindo as portas ao público. Em breve teremos as "Temporadas Populares" e as "Quartas Clássicas", adiantou.

O secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, elogiou a iniciativa da Casa e aproveitou para pedir a aprovação da Lei Orgânica de Cultura (LOC) para impulsionar as atividades e projetos culturais da cidade.

Já o maestro Cláudio Cohen, cidadão honorário de Brasília, aproveitou para lembrar que a Orquestra Sinfônica realiza todas as terças concertos gratuitos para a população.

Após a apresentação, serão abertas as exposições "Poesia, Geometria, Construção", com obras de Athos Bulcão, Galeno e Valentim, e "Instantâneos de Brasília", com pinturas de Walkiria Borges.

CLDF

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo