Júlio César e Rafael Prudente apontam altos índices de violência na cidade

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (9) audiência pública para discutir a segurança em Samambaia. A atividade acontecerá na própria cidade, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil (CCI), que fica na QN 401, conjunto D, Lote 3, a partir das 19h e é aberta a quaisquer interessados.

A iniciativa foi proposta pelos deputados Julio César (PRB) e Rafael Prudente (PMDB). No requerimento para realização do debate, os deputados argumentam que Samambaia possui índices de violência preocupantes. De acordo com dados de 2016 da Secretaria de Segurança, foram registrados quase 5 mil roubos a pedestres no período, contra 3,6 mil em 2015; e 48 homicídios, nove a mais que no ano anterior.

Samambaia foi criada no dia 25 de outubro de 1989, para assentar famílias oriundas de invasões e fundos de quintal, vindas de diversas partes do País para o Distrito Federal. Com a oficialização, por meio da Lei 49 e Decreto 11.291, se tornou a 12ª Região Administrativa do Distrito Federal (RA XII/DF), e passou a ser urbanizada. Atualmente conta com cerca de 250 mil habitantes.

CLDF