Chico Leite participa de seminário sobre a gestão da saúde pública do DF

Chico Leite participa de seminário sobre a gestão da saúde pública do DF e defende foco na melhoria do serviço prestado ao cidadão

O parlamentar defendeu que as ações em prol da melhoria do sistema de saúde devem focar, primordial e essencialmente, o cidadão, que precisa e espera por um serviço de qualidade

Preocupado com a grave crise que atinge a saúde pública do Distrito Federal, o deputado Chico Leite (Rede Sustentabilidade) acompanhou atentamente os diversos temas debatidos no seminário realizado no auditório da Câmara Legislativa, na sexta-feira (5), sobre a gestão da saúde pública do DF. O seminário debateu estratégias para promoção da saúde, a descentralização e seus desafios e a proposta de criação do Instituto Hospital de Base e suas implicações, divididos em eixos temáticos com a participação de especialistas.

Para Chico Leite, os problemas no sistema de saúde precisam ser encarados com seriedade e planejamento, visando a atender, primordial e essencialmente, o cidadão, que precisa e espera por um serviço de qualidade. “Há três problemas fundamentais a serem enfrentados na saúde. A gestão, que precisa ser mais eficiente e econômica; a mistura entre público e privado e os custos para a manutenção do sistema; e a corrupção que atinge o setor”, enfatizou.

Além de especialistas em gestão, o seminário reuniu ex-secretários de saúde, representantes de categorias profissionais da área e do Ministério Público, usuários do sistema, estudantes, entre outros. O secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, apresentou o novo modelo do Instituto Hospital de Base, cujo projeto está em tramitação na Câmara Legislativa.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo