Exibindo PONTE CONCHA.jpg
Brasília é uma cidade de muitos planos: os dos monumentos, das paisagens, dos pontos turísticos e peculiares, das milhares de pessoas que nasceram aqui ou escolheram a capital para viver. O mais famoso deles são os dois traços imaginados por Lúcio Costa que originaram o Plano Piloto. E a partir desse conceito, o jornalista e fotógrafo Daniel Zukko idealizou a exposição fotográfica “Segundo Plano”. A inspiração de Daniel estará exposta, em 20 obras (todas emolduradas), na unidade do SESC da 504 Sul, até o dia 26 de maio. A visitação é gratuita com indicação livre.

“Normalmente o olhar é sempre voltado para os grandes monumentos da cidade, porém existe muito mais coisa em volta. E esse é olhar da exposição: que enxerga ao redor ou atrás, sem perder a beleza ou encanto”, explica Zukko.

Exibindo SOL MEMORIAL.jpgOs elementos também ganham cliques de outros ângulos com fotos aéreas captadas por um drone. Alguns desses momentos foram feitos pelo fotógrafo quando estava a bordo de sua VW Brasília, uma espécie de estúdio móvel que apelidou carinhosamente de #minhabrasilia. É lá que acontecem as entrevistas mais divertidas da cidade. Depois de editadas, elas vão para seu canal no YouTube, o youtube.com/minhabsb. Todos esses projetos foram criados e idealizados para prestigiar a capital com amor, e aquele toque de criatividade, tão característicos de Daniel Zukko.

E tem mais: durante a visitação, se houver amor à primeira vista por alguma dessas imagens, tudo bem, todas estarão à venda.

Exposição Segundo Plano

Data: 8 a 26 de maio

Local: Unidade do Sesc da 504 Sul

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Gratuita

Classificação indicativa: livre

Ana Teresa Malta - Destak Comunicação