Um bebê foi sequestrado nesta terça-feira (6/6) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso. A suspeita é de que uma mulher tenha levado a criança de dentro da unidade de saúde, que é referência em tratamento de queimados no Distrito Federal.

"Esse sequestro poderia ter sido evitado se o governador tivesse colocado em prática o que determina uma lei de minha autoria ou seja, 4.635/2011, a qual obriga que toda unidade neonatal de tratamento
intensivo à crianças e recém nascidos, instalem monitoramento por câmera de vídeo e áudio em tempo integral.
Infelizmente, temos mais uma família chorando a ausência de seu bem mais querido, sequestrado de dentro de um hospital público.
Isso apenas agrava e demonstra o nível de um governo que não respeita leis e menos ainda vidas alheias. Mais um “Caso Pedrinho” para manchar a história do Distrito Federal.
Sou aqui solidário aos pais dessa criança sequestrada, e me coloco a inteira disposição para cobrar agilidade dos órgãos competentes para que tenham sua criança de volta. Quanto ao governo, espero que essa tragédia o obrigue a cumprir o que determina a Lei. Chega de sofrimento e de sequestros de crianças nas maternidades do DF".
Deputado Wellington Luiz

Confira matéria do caso, no Portal Metrópoles:

http://www.metropoles.com/distrito-federal/bebe-desaparece-do-hospital-regional-da-asa-norte?utm_source=WhatsApp&utm_medium=WhatsApp&utm_campaign=Beb%C3%AA%20desaparece%20do%20Hospital%20Regional%20da%20Asa%20Norte