Foto: Emília Silberstein/Agência UnB

De acordo com o Cebraspe, responsável pela organização do vestibular na Universidade de Brasília (UnB), no segundo dia de provas foi registrada taxa de abstenção de 9,42%, de 21,1 mil inscritos. No primeiro dia, sábado (10/11), 8,38% dos candidatos deixaram de fazer os testes.

Neste domingo (11), os estudantes solucionaram questões das matérias de física, química, matemática, e biologia. No sábado, se concentraram para obter o melhor resultado em língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, além da prova de redação.

O desafio apresentado para texto da redação era elaborar um texto,que hipoteticamente seria publicado em uma coluna de opinião de um grande jornal diário. A inspiração para desenvolver o texto deveria partir da frase “Entre o futuro imaginário e o passado idealizado, o presente…”.

Segundo a banca, a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares está prevista para a próxima quarta-feira (14). A versão definitiva deve sair no dia 11 de julho.