Wellington Luiz voltou a criticar a demora do GDF em atender ao pedido da categoria.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) informou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (15) que a Polícia Civil, corporação da qual é oriundo, poderá deflagrar greve por causa da demora do GDF em atender ao pedido de isonomia com os policiais federais. Segundo o distrital, a assembleia da categoria acontecerá ainda hoje. O parlamentar voltou a criticar o governador Rodrigo Rollemberg pelo tratamento dispensado à corporação e pelo descaso com a segurança pública.

O deputado também abordou o caso do segundo suicídio ocorrido dentro de delegacias públicas recentemente. Para ele, os suicídios são fruto da falta de policiais nas unidades. Segundo o parlamentar, não há pessoal suficiente nas delegacias.

Na opinião de Wellington Luiz, "parece que o governador jogou a toalha, já que não tem a mínima chance de reeleição". Ele sustenta que a criminalidade está crescendo no DF, e a população está assustada nas ruas.

Já o deputado Julio Cesar (PRB) reclamou da dificuldade de acesso das igrejas para atendimento dos presos. Para o deputado, o subsecretário do sistema penitenciário está dando as costas para o segmento evangélico e dificultando sua atuação nas prisões.

O deputado Wasny de Roure (PT) disse estar transtornado e perplexo com a forma que o governo local tem utilizado os recursos para a área de segurança, que são repassados pelo governo federal. Segundo ele, os recursos estão sendo transferidos para outras áreas, prejudicando muito a segurança pública.

Gama – Também na sessão desta terça-feira, o deputado Julio Cesar destacou o pacote de obras lançado pelo GDF no último sábado, no Gama. Segundo informou, o pacote prevê a pavimentação de vias e a recuperação de calçadas. Serão investidos quase R$ 45 milhões nas obras, que incluem ainda a construção de quadra poliesportiva coberta e de uma quadra de vôlei de areia.