Interessados devem ir até a unidade esportiva, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas, até sexta (22). Há vagas para 15 modalidades olímpicas e três paralímpicas.

Inaugurado no domingo (17), o Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina abre inscrições na terça-feira (19) para 18 modalidades, três delas para pessoas com deficiência. O prazo final para se candidatar a uma das vagas é sexta-feira (22).

Os interessados devem ir até a unidade esportiva, no Setor Recreativo e Cultural Módulo Esportivo de Planaltina, ao lado do restaurante comunitário, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Será preciso preencher a ficha de inscrição, sem apresentar documentos. O processo é gratuito.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteios, que ocorrerão em 27, 28 e 29 de setembro. Cada pessoa poderá concorrer a uma atividade esportiva e, após ser contemplada, não poderá trocar a modalidade.

A lista dos contemplados será divulgada no próprio Centro Olímpico e Paralímpico. De 3 a 20 de outubro, será necessário apresentar uma foto 3×4 atual e a original e a cópia dos seguintes documentos:
RG ou certidão de nascimento
CPF ou RG dos pais ou responsável legal
Declaração escolar de 2017
Comprovante de residência
Atestado médico para pessoas acima de 70 anos
As atividades se dividem em coletivas e individuais, nas modalidades:
Hidroginástica
Natação
Ginástica localizada
Atividade física orientada
Futebol society
Basquete
Atletismo
Futsal
Tênis
Handebol
Desenvolvimento motor 1 e 2
Judô
Caratê
Vôlei

As pessoas com deficiência não precisam participar do sorteio, basta ir à Coordenação de Pessoas com Deficiência do centro, a partir de terça-feira, para cadastro e orientações.

As ofertas para esse público observam as necessidades de cada um. Há três opções bases: bocha, natação e atletismo.

Até o início das aulas, em data a ser divulgada, o espaço funcionará para práticas de esportes não orientados, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Aos fins de semana, o centro ficará aberto das 9 às 16 horas, como espaço de convivência.
Inauguração do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina ocorre após quatro anos de obras paradas

Esse é o 12º centro olímpico e paralímpico do Distrito Federal. A construção, iniciada em 2009, estava parada desde 2012. A retomada dos trabalhos foi reivindicada pela população na Roda de Conversa com o governador, em agosto de 2016. As intervenções se iniciaram em setembro do ano passado.

Também foram plantadas árvores em todo o terreno e construída uma praça com pergolados. Lâmpadas queimadas e instalações elétricas alvo de vandalismo foram substituídas.

De acordo com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, o centro deve atender 4 mil pessoas, sendo 2.375 somente com as aulas e os demais por meio de parcerias e atividades extras.

As obras foram orçadas em R$ 2.194.487,70, recurso de emendas parlamentares.