Menina ganha concurso de desenho com homenagem a médico do DFTV

Uma menina de 8 anos moradora de Taguatinga ganhou um concurso de desenho com uma homenagem ao médico comentarista do DFTV, dr. Luiz Antônio Silva (veja vídeo de agradecimento abaixo).

Organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, o concurso “Desenhe seu pediatra” recebeu inscrições de crianças de todo o país em duas categorias.

Pediatra da Gianna Emmanuelle de Souza desde que ela nasceu, o médico atende a família há quase duas décadas. Segundo ele, são cinco meninas e um menino de 19 anos, Thiago, que é o filho mais velho. Na TV Globo, o médico atua como comentarista há sete anos, no quadro “Pergunte ao Doutor”, do DFTV 1ª edição.

Dr. Luiz Antônio, comentarista da TV Globo Brasília, agradece homenagem de paciente

O concurso “Desenho seu pediatra” instigava as crianças a desenhar seus médicos da forma como os enxerga e admira. O objetivo era promover reflexão sobre a importância da pediatria e do envolvimento das famílias com os médicos e a saúde das crianças.

Sobre a relação de proximidade que Luiz Antônio Silva tem com a família de Gianna e de outras crianças que atende, ele disse ao G1 que isso é “fundamental”. “É preciso ser técnico e profissional, mas também amigo.”

“Tem que criar um vínculo, porque o pediatra não trata só da criança, ele trata da família toda.”

A proximidade é tamanha que Thiago – o primeiro “paciente” da família de Gianna – optou por ser médico e foi aprovado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde o Dr. Luiz se formou em 1987. “Ele vai ficar hospedado na casa da minha mãe em Cuiabá.”

Prêmio

O vencedor na outra categoria, de 9 a 12 anos, o catarinense Mateus Comunello Ferreira, de 10 anos, desenhou o médico dele como um super herói.

Vencedores do concurso “Desenhe seu pediatra” da Sociedade Brasileira de Pediatria (Foto: Sociedade Brasileira de Pediatria/Reprodução)

Como prêmio, Gianna e Mateus vão ganhar uma viagem com acompanhante para Fortaleza, no Ceará, com quatro dias de hospedagem no Beach Park – o maior parque aquático da América Latina. A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de outubro na abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, na capital cearense.

Todos os outros desenhos submetidos ao concurso serão exibidos no site da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Fonte:G1

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo