PMDF/Divulgação

O Dia das Crianças está logo ali, e para celebrar a data, a Polícia Militar prepara dois eventos para homenagear os pequenos cidadãos. A primeira iniciativa é uma ação social voltada para crianças carentes. O Regimento de Polícia Montada, no Riacho Fundo I, arrecada brinquedos até o dia 6 de outubro para serem distribuídos a meninos e meninas de uma creche de Santa Maria e de um orfanato em Ceilândia. O projeto é uma parceria entre o RPMon e a associação ‘Anjalhaços’.

Os brinquedos arrecadados serão entregues às crianças no dia 7 de outubro, durante o 1º Torneio de Equoterapia da PMDF. Alunos do projeto de Equoterapia farão a entrega. Depois, policiais do Teatro Lobo Guará vão apresentar uma peça para a criançada.

O objetivo do evento é proporcionar um ambiente onde haja inclusão social, conscientização e, claro, aproximação entre as crianças e a instituição policial, derrubando barreiras por meio de atividades lúdicas e sociais.

A segunda ação ocorre também no dia 7. A partir das 8h, haverá um passeio ciclístico promovido pelo 4º Batalhão e destinado a toda a comunidade. Após o passeio, serão oferecidas atividades lúdicas para as crianças. Este ano, alunos e professores de duas creches da Cidade Estrutural estarão presentes na comemoração.

Os policiais do 4º Batalhão arrecadarão, até o dia 5 de outubro, livros, roupas, calçados infantis e brinquedos para levar a crianças carentes. As doações precisam ser feitas nas próprias unidades policiais.