Foi aprovado hoje (13) pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura o projeto de lei nº 842/2015, que declara a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) patrimônio cultural imaterial do DF. O projeto é de autoria do deputado Prof. Israel Batista (PV), que defende a valorização da única instituição pública de ensino superior do DF a oferecer cursos de medicina e enfermagem.

"O sucesso da ESCS e sua recente inclusão no rol das melhores escolas de saúde do Brasil é reflexo do modelo de ensino voltado para a prática médica assistida já desde os instantes iniciais da formação, unindo teoria e prática", afirma o distrital.

Escola transparente – A comissão também aprovou o PL nº 1.245/2016, do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), que institui o selo Escola Transparente a ser concedido às escolas da rede pública de ensino que publicarem em tempo real no Portal da Transparência a prestação de contas dos recursos recebidos no exercício. Todos os projetos aprovados seguem tramitando nas comissões da Câmara Legislativa.