Cruzeiro recebe oficina do Câmara em Movimento neste sábado (28)

Moradores vão definir prioridades para a cidade

Os moradores do Cruzeiro poderão participar na manhã deste sábado (28) de uma oficina preparatória para a sessão itinerante da Câmara Legislativa que acontecerá naquela cidade no dia 23 de novembro. A oficina é aberta à participação de moradores e lideranças locais e acontecerá na biblioteca da cidade, a partir das 8h30.

O evento é parte do projeto "Câmara em Movimento", que está percorrendo as regiões administrativas do Distrito Federal para dialogar com os cidadãos e buscar soluções para os principais problemas de cada cidade.

Durante o encontro, os moradores escolherão 10 temas prioritários para a localidade, que serão acompanhados de perto pelos deputados distritais durante seis meses. O projeto tem como meta que, nesse período, sejam encontradas soluções para pelo menos 60% das demandas sugeridas pela comunidade.

A oficina preparatória é coordenada pela Escola do Legislativo (Elegis) e será ministrada por técnicos da Casa. Durante a reunião, serão debatidos diversos temas, como a importância da participação social no processo legislativo, e prestadas informações sobre o orçamento público e as ferramentas que a população dispõe para buscar melhorias para a sua cidade.

A sessão itinerante do "Câmara em Movimento" no Cruzeiro está marcada para o dia 23 de novembro, na quadra da escola de samba da Aruc. Na ocasião, os moradores terão oportunidade de dialogar diretamente com os deputados distritais e defender as 10 demandas consideradas prioritárias para a localidade.

Câmara em Movimento – Cruzeiro
Oficina com lideranças
Data: 28/10 (sábado)
Horário: 8h30
Local: Biblioteca do Cruzeiro – Quadra 03 – A/E C, SRES

Luís Cláudio Alves
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo