Wellington Luiz disse que declaração de Sergio Sampaio foi lamentável
Alguns deputados distritais repudiaram na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (3) declaração do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, veiculada pela mídia, contra servidores públicos. De acordo com o deputado Wellington Luiz (PMDB), Sampaio teria atacado os servidores da saúde e da polícia civil ao criticar a carga horárias destas categorias.

Para Wellington Luiz, a colocação foi lamentável. O deputado convidou o chefe da Casa Civil para acompanhar um dia de trabalho em uma delegacia de polícia para ele ver de perto as dificuldades encontradas pelos policiais. "Quem não trabalha é este governo, que ataca os servidores porque não tem argumentos", completou.

O deputado Wasny de Roure (PT) afirmou que o ataque aos servidores públicos se tornou uma atitude continuamente repetida pelo governo. O deputado lembrou que outras categorias também vêm sendo ofendidas pelo GDF, como a chamada carreira "socioeducativa". Wasny também criticou a barganha política com os cargos comissionados, praticada pelo governo.

Na opinião do deputado Cláudio Abrantes (sem partido), Sérgio Sampaio repete o que o governador Rodrigo Rollemberg vem fazendo desde o início do seu governo. Para ele, a declaração é uma demonstração clara do tratamento desrespeitoso e humilhante do governo com a polícia civil.

Desculpas – O líder do governo, deputado Agaciel Maia (PR), considerou que Sampaio foi infeliz em sua declaração, mas destacou que ele já veio a público para se retratar e pediu desculpas. Maia disse que a polícia civil merece respeito e aplauso.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa