Inscrições online para educação pública são prorrogadas

O período de inscrições on-line para novos alunos que querem estudar em 2018 no ensino regular público de Brasília foi prorrogado até 31 de outubro. Até ontem (23), quando se encerraria o prazo, a Secretaria de Educação recebeu cerca de 28 mil registros. O resultado das inscrições estará disponível em 20 de dezembro, a partir das 17 horas. 

Todos os postos do Na Hora contam com terminais de autoatendimento para auxiliar quem não tem acesso à internet. Além disso, crianças e jovens que ainda não tiraram o CPF podem requisitar no local o documento, obrigatório para a matrícula a partir deste ano.

Mesmo tendo feito o procedimento pela internet, o responsável precisará ir à escola para efetivar a inscrição e apresentar a documentação exigida, como ocorre com a telematrícula (pelo telefone 156).

Remanejamento

Ontem começou o período de remanejamento — procedimento interno que permite ao estudante regularmente matriculado no ano letivo de 2017 requerer mudança para outro colégio da rede pública de ensino mais próximo da residência, do trabalho ou aquele de sua preferência para 2018.

O remanejamento deve ser solicitado até 3 de novembro, na secretaria da unidade escolar onde o aluno está devidamente matriculado neste ano.

Para isso, é necessário preencher formulário próprio no local e, no ato da inscrição, optar por uma única escola. Se o estudante for menor de idade, o pedido tem de ser feito pelos pais ou responsável. Se maior de idade, o próprio aluno pode requisitar a mudança.

Educação de jovens e adultos (EJA)

Quem quiser se inscrever para uma vaga na educação de jovens e adultos (EJA) poderá fazê-lo desta terça-feira (24) até 31 de outubro, exclusivamente pelo telefone 156, opção 2.

No momento da inscrição, o candidato pode indicar até duas preferências. Além de dados pessoais básicos, como nome e data de nascimento e último ano cursado, o candidato precisa informar o CEP da residência ou do próprio local de trabalho, ou o do responsável (no caso de o aluno ter menos de 18 anos de idade).

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo