Maria de Lourdes Abadia vai comandar a pasta, que será responsável pela urbanização do Sol Nascente e do Buritizinho, pela desobstrução da orla do Lago Paranoá e pela desativação do lixão da Estrutural.

Para fortalecer os principais projetos do governo de Brasília, será criada a Secretaria de Projetos Estratégicos. A pasta, que vai abarcar frentes de trabalho como a urbanização do Sol Nascente, em Ceilândia, e do Setor Habitacional Buritizinho, em Sobradinho II, será comandada por Maria de Lourdes Abadia.

A secretaria também assume projetos como a desobstrução da orla do Lago Paranoá e a desativação do lixão da Estrutural. O anúncio foi feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva na Residência Oficial de Águas Claras.

O interesse por melhorar a qualidade de vida das populações mais carentes foi um dos critérios que levaram à escolha de Abadia para chefiar a pasta, segundo destacou o governador.

“Esse desejo de contribuir com as comunidades que mais precisam é um diferencial muito importante. Com a simplicidade, experiência e espírito público, Abadia poderá contribuir muito para o governo”, disse Rollemberg.

“Com a simplicidade, experiência e espírito público, Abadia poderá contribuir muito para o governo”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

O desafio foi recebido com satisfação pela agora secretária. “Parabenizo o governador em dar a cara do governo, em dar prioridade para que nossa cidade não se deteriore.”
Na ocasião, também foi anunciada a nomeação de Virgílio Neto para a Subsecretaria de Integração Social. O órgão é subordinado à Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Entre as responsabilidades da pasta está a coordenação das atividades da Fábrica Social. Neto é 1º suplente de deputado distrital pelo PSDB.

Secretaria de Projetos Estratégicos será comandada por Maria de Lourdes Abadia. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília