Cerca de 8 mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas se formam

Cerimônia ocorreu no Ginásio Nilson Nelson, quando também foram premiados os vencedores do segundo concurso de cartazes da iniciativa. Rodrigo Rollemberg participou da solenidade nesta quarta-feira (29).

Cerca de 8 mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar do DF se formaram nesta quarta-feira (29). A cerimônia ocorreu no Ginásio Nilson Nelson, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e da esposa, Márcia Rollemberg, colaboradora do governo.

“É muito importante que vocês aproveitem essa oportunidade de ter conhecimento do mal que o uso das drogas faz”, disse aos estudantes, que, segundo ele, receberam informações suficientes para recusar esse tipo de oferta e valorizar a vida saudável.

“O Proerd é hoje o principal programa de prevenção, resistência e enfrentamento às drogas no Brasil”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira.

Vencedores do 2º Concurso de Cartazes Proerd

Na cerimônia, ocorreu ainda a premiação das instituições de ensino vencedoras do 2º Concurso de Cartazes Proerd.

O objetivo é prevenir o abuso de substâncias lícitas e ilícitas no ensino fundamental e ensinar estratégias de enfrentamento saudável diante de situações de risco e tensão, próprias do fim da infância e início da adolescência.

O tema proposto foi Caindo na R.E.A.L. (do acróstico Recusar, Explicar, Abster-se e Livrar-se). Os participantes de escolas públicas e particulares do DF atendidas pelo Proerd neste ano concorreram em três categorias, de acordo com o ano escolar.
O que é o Proerd

O Proerd é um programa da Polícia Militar, atua no Distrito Federal desde 1998 e foi institucionalizado pela Lei Distrital nº 3.946, de 12 de janeiro de 2007.

O programa tem foco na prevenção e na conscientização dos estudantes, alertando-os sobre os malefícios das drogas e sobre a conduta associada à violência.

Ao final dos trabalhos nas escolas, é promovida uma formatura, em que são celebrados os resultados atingidos em parceria entre instituições de ensino, comunidade e Polícia Militar.

Em 19 anos de trabalho, foram atendidas mais de 670 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares. Apenas neste ano, foram 119 instituições de ensino e 15.534 alunos envolvidos.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo