Corpo de Bombeiros entrega medalha de mérito musical

Em solenidade na manhã desta terça-feira (5), Rollemberg ajudou a distribuir 60 condecorações a civis e militares que fazem parte da história da banda de música da corporação.

Sessenta pessoas, entre militares e civis, receberam na manhã desta terça-feira (5) a medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros, condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do DF em reconhecimento a quem contribui para a história da banda da corporação.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou medalhas a autoridades como o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Edval de Oliveira Novaes Júnior. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A homenagem foi criada pelo Decreto nº 35.846, de setembro de 2014, e é parte das comemorações de aniversário da banda de música do Corpo de Bombeiros (15 de novembro)e do Dia do Músico (22 de novembro).

“Temos muitos motivos para homenagear o Corpo de Bombeiros. Fico muito feliz com o trabalho de vocês e das outras forças de segurança”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

Ele entregou medalhas a autoridades como os secretários da Segurança Pública e da Paz Social, Edval de Oliveira Novaes Júnior, e das Cidades, Marcos Dantas.

A condecoração leva o nome do fundador da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF, em 1896, quando a capital ainda era no Rio de Janeiro.

O grupo é composto por 3 capitães, 13 tenentes e 51 praças. O regente titular é o capitão-músico Uriel Silva Ferreira de Santana.
“A banda começou com pessoas que, com recursos próprios, compraram os instrumentos e desbravaram a música no Corpo de Bombeiros, fazendo com que o dia de trabalho fosse amenizado”, reforçou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo