Dia do Samba na Prainha homenageará artistas de Brasília

Divulgação

Festa ocorrerá no sábado (30) em alusão à data celebrada em 2 de dezembro. Atividade abre a programação do réveillon 2018 no DF

Artistas brasilienses sobem ao palco da Praça dos Orixás — conhecida como Prainha —, neste sábado (30), em reverência ao Dia do Samba, celebrado em 2 de dezembro. O evento no local abre a agenda de festas públicas do réveillon 2018, comemorado também na Esplanada dos Ministérios.

Estão na programação Dhi Ribeiro, Renata Jambeiro, Luciano Ibiapina, Bateria Nota Show, Bebeto Cerqueira, Coisa Nossa e Amor Maior. Eles se apresentarão a partir das 14h30 — a última atração sobe ao palco às 22h30.

A comemoração tem como objetivo valorizar as manifestações culturais de matriz africana, de forma a resgatar tradições culturais historicamente excluídas ou evitadas, mas que representam a história de formação da identidade brasileira.

De acordo com a Secretaria de Cultura — que arca o evento orçado em R$ 167.220 com recursos próprios —, a festa faz parte do calendário oficial de eventos do DF. A Lei Distrital nº 5.721 de 2016 institui a Semana Distrital do Samba.

Dia do Samba na Prainha
30 de dezembro (sábado)
A partir das 14h30
Na Praças dos Orixás (Setor de Clubes Sul, ao lado da ponte Honestino Guimarães)

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.