Secretária de Projetos Estratégicos busca parceria com o governo dos Estados Unidos para fortalecer políticas públicas voltadas às mulheres

A secretária de Projetos Estratégicos, Maria de Lourdes Abadia, encontrou-se, na tarde desta sexta (15), com a professora da Universidade de Brasília (UnB) e embaixadora do Brasil de Empreendedorismo Feminino pelo governo dos Estados Unidos, Cristina Castro-Lucas, para debater políticas públicas voltadas à mulher.
A secretária de Projetos Estratégicos, Maria de Lourdes Abadia, e a embaixadora do Brasil de Empreendedorismo Feminino pelo governo dos Estados Unidos, Cristina Castro-Lucas, em reunião no Palácio do Buriti. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O encontro visa a uma parceria do governo de Brasília com o dos Estados Unidos para propor soluções de empoderamento a mulheres em situações de risco. Para Abadia, é de extrema importância investir nelas. “A gente quer trabalhar com cursos de capacitação, para dar essa autonomia. Quando se investe na mulher, se investe na família, nas crianças”, disse a secretária.

Professora do Instituto de Ciências Biológicas da UnB, na área de empreendedorismo e inovação, Cristina Castro-Lucas também é embaixadora do Women’s Entrepreneurship in the Americas (WEAmericas), programa do governo norte-americano para promover o empreendedorismo feminino, e embaixadora da Women’s Entrepreneurship Day Organization (Wedo Brazil), organização não governamental que criou o Dia do Empreendedorismo Feminino.