Governador recebe embaixador de Israel

Parcerias no parque tecnológico Biotic e no Fórum Mundial da Água foram alguns dos assuntos debatidos em reunião nesta terça (19).

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, esteve com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, para tratar de possíveis parcerias na área de biotecnologia.Parcerias no Biotic e no Fórum Mundial da Água foram alguns dos assuntos debatidos em reunião nesta terça (19) do governador Rodrigo Rollemberg com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Entre os assuntos da reunião no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (19), está a participação de empresários israelenses no Parque Tecnológico (Biotic), em fase final de construção.

Rollemberg acredita que a atuação deles significa grande contribuição para o desenvolvimento econômico local. “A parceria com Israel é muito bem-vinda. Temos o parque tecnológico e queremos saber o que os empresários precisam para vir para cá”, expôs o governador.

Shelley se mostrou interessado também em contribuir com projetos relacionados à água. Segundo ele, Israel tem equipamentos de controle e administração dos recursos hídricos bastantes desenvolvidos.

No ano que vem, Brasília recebe o Fórum Mundial da Água. Yossi Shelley pretende que Israel participe com um estande para mostrar o potencial do país árabe.

Ao fim do encontro, o governador recebeu um broche da Estrela de Davi – símbolo judeu que representa proteção. Em retribuição, entregou ao visitante um livro com fotografias de Brasília.
O que é o Biotic

Previsto para ser entregue em abril de 2017, o Biotic visa concentrar cerca de 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e comunicação e da biotecnologia, com potencial para criar mais de 25 mil empregos diretos.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.