Foram entregues 350 peças nesta segunda (22), que serão utilizadas nos leitos da unidade. Material foi fornecido pela unidade hospitalar. Outras instituições que precisarem podem fazer o pedido por ofício.

O Hospital Regional de Sobradinho recebeu nesta segunda-feira (22) a doação de 350 lençóis. As peças foram produzidas por alunos do curso de confecção do projeto Fábrica Social.O Hospital Regional de Sobradinho recebeu nesta segunda-feira (22) a doação de 350 lençóis. As peças foram produzidas por alunos do curso de confecção do projeto Fábrica Social. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Os lençóis têm tamanho padronizado (de 2,1 metros por 2,60). O material foi fornecido pelo próprio hospital. Antes de ser usada, a roupa de cama receberá a logomarca da unidade e será lavada.

“Essa entrega é muito importante, pois o lençol nos ajuda a evitar infecções, por exemplo”, disse a diretora administrativa da Região Norte de Saúde, Kelly Lopes.

De acordo com ela, na unidade de terapia intensiva (UTI) — área que mais demanda proteção para os colchões — há troca de lençol de duas a três vezes por dia.

Sessenta alunos, que já estão no módulo de produção do projeto, participaram da confecção. Eles levaram cerca de uma semana para terminar o trabalho.

A entrega foi a primeira do tipo neste ano. “Quanto mais demanda recebemos, mais capacitados os alunos são”, afirmou o subsecretário do Fábrica Social, Virgílio Monteiro Neto, ao destacar que outras instituições também podem solicitar o serviço, por meio de ofício.
O que é o Fábrica Social

Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o Fábrica Social tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva e difundir a economia solidária por meio da educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A sede fica na Cidade do Automóvel, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16.