Bebê nasce em estação do Metrô do Distrito Federal

O bebê, um menino, e a mãe passam bem. Após o parto, foram encaminhados para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)

Os agentes do Corpo de Segurança Operacional (CSO) do Metrô-DF lotados na Estação Shopping viveram uma manhã de fortes emoções nesta quinta-feira (15), por conta do nascimento de um bebê, um menino.

Por volta das 11h10, uma gestante foi atendida na estação porque estava sentido fortes contrações. Ela, de início, informou que iria aguardar o marido, para levá-la até Samambaia, onde mora. Mas, não deu tempo de ele chegar. A bolsa rompeu logo em seguida e ela entrou em trabalho de parto.

A mulher foi levada para a Sala de Supervisão Operacional da Estação Shopping, onde ocorreu o parto, que foi realizado pelos agentes Cesar Neri e Wellington de Souza, com a ajuda dos agentes Osmildo Souza e Alessandro Vaz. A criança, um menino, nasceu às 11h27.

“A sensação é de dever cumprido, pois trouxemos uma pessoa para este mundo, apesar das nossas dificuldades”, conta o agente de segurança Osmildo Souza, que trabalha há 20 anos no Metrô-DF e foi o primeiro a atender a gestante, logo quando ela passou mal. “Já atendi outros casos envolvendo grávidas aqui na estação, mas esta foi a primeira vez que acompanhei um parto”, completa Osmildo.

“Pudemos mostrar o treinamento que recebemos. Foi uma experiência bem gratificante”, diz Wellington de Souza, que trabalha há 10 anos no Metrô-DF. Ele, ao lado do agente César Neri, foi que realizou o parto do menino. “A mãe nos pediu desculpas, envergonhada pela situação. Nós dissemos para ela que não tinha do que se envergonhar e a tranquilizamos, porque fizemos nosso trabalho”, completa.

Coincidentemente, às 11h36, passava pela estação uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em treinamento, porém apenas acompanharam o atendimento prestado pelos agentes do CSO. Às 11h45, uma ambulância do SAMU, que tinha sido acionado logo em seguida ao início do atendimento da mulher pelos agentes do CSO, chegou à estação para encaminhar a mãe e a criança ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). O SAMU saiu da estação às 11h55.

Durante o atendimento do parto, os agentes do CSO também prestaram os primeiros socorros um outro caso, este de mal súbito, que também ocorria na estação Shopping. A segunda vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Lúcia.

Fonte: Blog Callado

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.