Sessão especial na quarta (14) terá entrada franca. Exibição começa às 20h30

O Cine Brasília vai receber, na quarta-feira (14), às 20h30, o documentário João de Deus, o silêncio é 
uma prece. A sessão especial terá entrada franca.O Cine Brasília vai receber, na quarta-feira (14), às 20h30, o documentário João de Deus, o silêncio é uma prece. A entrada é franca. Foto: Candé Salles/Divulgação

A obra de 83 minutos narra a história do médium João de Deus e do trabalho feito na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. O lugar é considerado o maior hospital espiritual da América Latina.

Durante a sessão, estarão presentes o protagonista, a roteirista, Edna Gomes, e o diretor do filme, Candé Salles, que durante cinco anos registrou o dia a dia do médium.

“Filmei e vivenciei a intimidade dele e o funcionamento da casa que está aberta a todos gratuitamente”, conta. O religioso chega a receber por dia mais de 10 mil pessoas.

Ele detalha que se impressionou com a cura do câncer da mulher de um amigo e, por isso, decidiu dirigir o documentário. A obra ainda retrata histórias da infância de João e parte dos momentos de preconceito que viveu quando começou seu trabalho.

Esta é a primeira vez que João de Deus, o silêncio é uma prece será apresentado em Brasília. O filme, de 2017, tem classificativa indicativa de 16 anos.


João de Deus, o silêncio é uma prece (sessão especial)

14 de março (quarta-feira)

Às 20h30

No Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul)