Torre de TV de Brasília abre em horário estendido durante Fórum Mundial da Água

Visitação ao mirante vai de 9h às 21h. Fonte Luminosa também estende show; horário extra segue até dia 25.

Por G1 DF

Fonte luminosa da Torre de TV, em Brasília (Foto: Lula Lopes/GDF)

A partir deste sábado (17), a visitação ao mirante da Torre de TV de Brasília ganha uma "hora extra", e o monumento poderá ser visitado entre as 9h e as 21h. Além do público usual, a extensão atende aos turistas que estarão na capital para o 8º Fórum Mundial da Água.

O horário prolongado deve durar até o próximo dia 25 – o domingo após o encerramento do evento. Além do mirante, o mezanino também poderá ser visitado no mesmo horário.

No mesmo período, a Fonte Luminosa da Torre de TV também estende a apresentação de águas coloridas. Os shows, com 30 minutos de duração a cada hora e com uma pausa para o almoço, acontecem todos os dias entre 10h e 21h.

Torre de TV, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Conheça o monumento

A Torre de TV tem 224 metros de altura e recebe cerca de mil visitantes por dia. O mirante, que está interditado, é o ponto mais alto em que os visitantes podem ter acesso, com 75 metros de altura. A estrutura foi pensada lembrando a Torre Eiffel, em Paris, na França – que tem 324 metros de altura.

Quem visita a torre pode ver vários pontos da capital, como a Esplanada dos Ministérios, o Estádio Mané Garrincha, o Lago Paranoá, as Asas Sul e Norte, o autódromo Nelson Piquet, além de algumas regiões administrativas. A visitação do local é gratuita e ocorre, tradicionalmente, de 9h às 20h.

Esplanada dos Ministérios vista de cima da Torre de TV, em Brasília (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília/Divulgação)

Já no mezanino, funcionam o Café da Torre e um centro de atendimento ao turista. O espaço onde se encontra a torre também conta com uma fonte luminosa e uma feira, que vende roupas, artesanato e até comidas típicas de vários estados.

Horário estendido da Torre de TV

Quando: entre os dias 17 e 25 de março
Torre de TV: visitação ao mirante e ao mezanino entre 9h e 21h
Fonte Luminosa: espetáculos de 30 minutos a cada hora, entre 10h e 21h, com pausa entre 12h30 e 16h.
Acessos gratuitos

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.