Foto: Tony Winston/Agência Brasília.

Para comemorar os 47 anos de Ceilândia, a região administrativa contou com programação variada neste sábado (7). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 1,5 mil pessoas compareceram à celebração, que incluiu desfile cívico na M1 Sul. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, também participou das festividades.

A banda do Exército Brasileiro deu início à caminhada, seguida de alunos de escolas da cidade. Estudantes e mímicos do Centro Comunitário da Ceilândia participaram do espetáculo com apresentação que simbolizou a origem de Brasília.

Também se uniram à passeata grupos de quadrilha e de forró, integrantes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), do Corpo de Bombeiros Militar e da guarda-mirim.

“Assistimos a um belíssimo desfile mostrando toda a diversidade cultural da cidade”, elogiou Rollemberg.

Programação oferece atendimento médico à população
O aniversário teve, ainda, diversas ações sociais e atividades culturais, como exames de saúde e corte de cabelo, roda de capoeira e brincadeiras.

O construtor José Manoel de Lima, de 77 anos, foi um dos que pode ter acesso aos atendimentos médicos. Morador de Ceilândia há 22 anos, ele pode fazer testes de pressão e hipoglicemia, além de aproveitar outras atrações. “Sou muito curioso e tudo chamou a atenção. Fiquei vendo os meninos na capoeira, muito legal”, disse.

A programação começou em 27 de março, na data oficial do aniversário da região administrativa.

Ceilândia foi criada em 1971. Em 2015, de acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento (Codeplan), tinha 489.351 habitantes. A região administrativa é a maior do DF.

Fonte: Agência Brasília.